domingo, 9 de maio de 2010

Salada com grão de bico


Ai gente que suplício achar uma receita bem explicada... totalmente leiga em grão de bico como eu, tive que apelar pra os amigos e pra internet... ambos se completaram e eu mudei umas coisas, rs vamos ver como ficou!

Obs.: essa imagem é da internet, ainda não tenho câmera digital pra fotografar minhas experiências, kkk, faz até vergonha, mas é a realidade!


500g de grão de bico

200g de azeitona sem caroço

02 latas de atum

salsa picada a gosto

04 tomates picadinhos

01 cebola picada

azeide de oliva a gosto

01 caldo de galinha

óregano (uma colher)

sal a gosto

maionese

creme de leite


Primeiro eu deixei o grão de bico de molho a noite toda. Engraçado é que na maioria das receitas que li não dizia que ele é duro pra caramba. E se eu fosse cozinhar sem por de molho ia levar muito mais tempo!


Pela manhã eu esfreguei, tirei boa parte das cascas, coloquei na panela de pressão com água até cobrir, o caldo de galinha e o óregano. Deixei por aproximadamente meia hora.


Num reratário coloquei os outros engredientes, exceto a maionese e o creme de leite. Misturei bem.


Despois de frio, coloquei o grão de bico no refratário e misturei. Coloquei a maionese e o creme, e nem precisou por sal, ficou no ponto!


Coloquei na geladeira e esperei a hora do almoço das mães.


Minha família gostou e foi algo diferente no dia das mães, já que nem eu nem as minhas irmãs tinhamos feito algo com grão de bico aqui em casa.


Espero que vocês tenham gostado e um FELIZ DIA DAS MÃES E PÃES a todos e todas!

Feliz dia das mães Anaaa, bjocas!!!


Com carinho,

Clécia

Nenhum comentário:

Postar um comentário