sexta-feira, 4 de junho de 2010

GELADO DE AMEIXA


Bem, essa foi uma receita que não deu muito certo pra finalidade que eu queria, rs. Mas acabei salvando a pátria e transformando um erro numa deliciosa sobremesa. Ufa...


01 lata de ameixa em calda (sem caroços)

03 colheres de açúcar

01 xícara de água

01 caixinha de creme de leite

raspas de limão


A minha idéia inicial era fazer uma calda pra um bolo de chocolate, mas na hora que ficou pronto achei muito feio, sem consistência, enfim... eu tentei fazer adaptando uma receita que vi na internet e os ingredientes que tinha disponíveis em casa, mas pro bolo não ficou legal não, tenho que admitir! (risos)

Primeiro eu tirei os caroços, mas conservei a calda.

Coloquei a calda numa panela, em seguida as raspas de limão e as colheres de açúcar. Mexi um pouco, em seguida coloquei as ameixas e levei ao fogo.

No fogo médio eu deixei uns dois minutinhos sem mexer, em seguida mexi até ferver. Retirei do fogo, esperei esfriar e coloquei o creme de leite.

Ai veio a surpresa... ficou líquido, com aspecto não muito agradável pra por no bolo. As ameixas algumas aos pedaços, outras inteiras... não gostei do que vi e já me preparava pra fala da minha mãe: O que você inventou dessa vez? O que é isso mesmo?

Graças a Deus ela apenas olhava de longe, sem comentários.

Resolvi esconder o que fiz, kkkkkk

Coloquei num pote plástico com tampa e joguei, literalmente joguei no congelador. Eram quase 17h.

No outro dia, pertinho do meio dia, lembrei do que tinha feito e fui conferir. Humm, tava cremoso, gostoso, pronto pra ser devorado (risos).

Não sei se isso existia, mas sei que no fundo ficou bom e eu dei o nome de Gelado de Ameixa. A foto peguei uma que se aproximava, pois não tenho câmera pra fotografar (ainda!).

Acho que dá pra umas 05 pessoas comerem.

Superfácil, amei!!!


Beijos geladinhos,
Clé

3 comentários:

  1. Olá Meninas,
    Clécia, Viu como se cria um prato diferente??? Deve ser assim que trabalham os grandes Chef´s Adorei vou tentar fazer errado para ver se dá certo, rsrsrs

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Seu erro resultou em algo maravilhoso. Imagine esse doce aí geladinho? Hummm... q delícia.
    Abraço, Daniana.
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. galera na tentativa frustrada da clecia saiu uma sobremesa gostosa,fiz aqui em casa e nao e que fica divino,ficou maravilhoso todos gostaram clecia meu anjo parabéns pois fica uma deliciaaaaaaaaaaaaaaaaa,eita erro que deu certo.
    beijos lene

    ResponderExcluir