sábado, 29 de outubro de 2011

Bolo de Maçã



Acho que é o primeiro bolo de maçã que como, então não tenho como comparar mas sei que tá muito gostoso e por isso, partilho com vocês.

A receita original vem de um blog português, o Se7e Pecados, mas como eu não tinha os mesmos ingredientes eu adaptei com os que tinha aqui (e como já me conhecem eu raramente sigo tudo ao pé da letra, acho que é um traço de rebeldia e talvez originalidade, rs).





Espero que gostem, é super fácil!

06 maçãs descascadas e cortadas em cubos

01 colher de sopa de canela em pó

05 colheres de sopa de açúcar


Misture as maçãs com a canela e o açúcar e reserve.

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

01 colher de fermento

01 colherinha de chá de sal


Misture esses ingredientes e reserve.

1/2 xícara de óleo

1 xícara de açúcar (na receita original se fala em açúcar de baunilha também!)

1 xícara de leite (na receita original tem suco de laranja)

4 ovos


No liquidificador:

Bata: o óleo, o leite e o açúcar. Acrescente a mistura dos secos (farinha, fermento e sal) bata mais um pouco, acrescentando o leite. Ponha um ovo e bata, em seguida outro e bata mais, o outro e depois o outro, ou seja, um de cada vez alternando com batidas rápidas.


A maçã que está reservada liberou um líquido, coloque-o na massa e bata para misturar. Se acaso for muito líquido, coloque apenas a metade para a massa não ficar muito fina. Apesar de que esta ficou, vejam na imagem que não é uma massa "pesada".


Numa forma untada coloque: metade da massa, maçãs, metade da massa, maçãs.


Leve ao fono pré-aquecido em 180º. Deixe assar até o palito sair limpo, mais ou menos meia hora.


Bom apetite.

Beijos,

Clécia

Um comentário:

  1. Olá Clécia...

    Adorei e é super diferente o preparo, parece fácil sim....qualquer dia vou tentar.

    Tenha um ótimo fim de semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir