domingo, 27 de junho de 2010

VINAGRETE


Comemos esse lombinho outro dia na casa de Kau, minha irmã mais velha. Ela e sua amiga Mara prepararam e comemos atéeeeeee rs.

Minha irmã Glória preparou pro eu níver (15/06). Ficou uma delícia e todos queriam mais e mais. Vejam só como é fácil:


500g de lombinho fatiado

05 dentes de alho grandes

01 vidro de azeitonas fatiadas

01 cebola grande em tirinhas

01 tomate picado (opcional)

01 pimentão picado (opcional)

1/2 copo grande de azeite extra-virgem

Salsa e cebolinha à gosto


Machuque bem o alho com sal e doure no azeite. Coloque os outros temperos e a azeitona com a água. Deixe ferver.

Num refratário ponha: uma camada de lombinho e uma do molho, alternando sempre.

Cubra com papel filme ou aluminio e ponha na geladeira até a hora de servir.

Sirva acompanhado de pães francês (cortados ao meio) ou pãozinho de couver.

2 comentários:

  1. clecia anjo do meu coraçao eu fiz esse vinagrete huhu que delicia mas eu coloquei junto peito de peru afffffff aqui como quase ninguem gosta dessas coisas foi um sucesoo
    beijos te lovo
    lene

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia vinagrete assim com lombo, mas deve ser um espetáculo!
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir