quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BOLO DE FUBÁ


Olá meus amigos!!!

Hoje levantei inspirada e fiz esse bolo para os amigos de trabalho de meu marido que são meus amigos também.
Depois fiquei sabendo que eles pararam uma hora no meio do dia para o café e comeram o bolo.{Lógico que eu dobrei a receita).Rs.
Foi um agrado simples, mas as pessoas se sentem felizes em saber que alguém se preocupou em fazer algo com carinho sem estar esperando receber nada.
Que gratificante é quando a gente sai na rua e recebe um bom dia com alegria, um sorriso aberto ou até um aceno das pessoas.
Se todos se preocupassem mais no bem estar do próximo e não ficar olhando os erros e defeitos com certeza a vida seria bem melhor.
Aproveito e dedico isso a uma pessoa especial porque tem amigos que aparecem como anjos em nossas vidas!
A foto eu tirei hoje antes de levar.O bolo ficou lindo!
Beijos amigos e amigas!
Ana/Piracicaba



INGREDIENTES


2 ovos
2 xícaras(chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara(chá) de fubá
3 colheres(sopa) de margarina
1 copo de leite médio
1 colher(chá) de erva doce
1 colher(chá) de fermento



Bater as claras em neve e separar.Misturar o resto dos ingredientes na batedeira e depois acrescentar as claras em neve delicadamente mexendo com um batedor ou garfo.
Eu prefiro assar em forma de buraco, mas pode ser a qual preferir.
Eu já bati todos os ingredientes juntos de uma só vez no liquidificar e também ficou ótimo.
Depois de assado polvilhar com açúcar e canela.Nesse em especial eu antes de polvilhar espalhei leite condensado.

Um comentário:

  1. Olá! Gosto muito de bolo de fubá, e com um cafézinho é uma delícia. Nome interessante e original o do seu blog, Acarajé com pamonha.
    Estou te seguindo, de uma passadinha no meu blog
    http://cozinhandocomdalva.blogspot.com/
    Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir