sexta-feira, 25 de março de 2011

Bolo salgado de fubá


Sabe aqueles dias que você quer comer algo diferente e não tem opção. Aliás nem farinha de trigo tinha nesse dia, rs.
Ai fui olhando, pensando, articulando e inventando. Ficou uma delícia, podem fazer...



Massa:
02 xícaras de fubá
50g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de óleo
03 colheres de amido de milho
04 ovos
sal
01 colher de fermento
02 xícaras de leite
01 cebola branca média

Bata os ovos no liquidificador com o sal. Acrescente os demais ingredientes (exceto o fermento) e bata até a massa ficar homogênea. Prove o sal e ponha o fermento. Dê uma batida rápida para misturar o pó à massa e ponha numa forma untada com óleo.

Recheio
100g de queijo (eu usei o Minas Frescal pois era o que tinha em casa)
01 tomate maduro picado
cheiro verde
01 lata de atum ralado (você pode aproveitar o óleo - se estiver conservado em óleo - e por na massa)

Misture o recheio.
Ponha metade da massa na assadeira, o recheio e a outra metade.
Leve ao forno previamente aquecido, deixando assar por uns 40 minutos no máximo, ou até o famoso palitinho sair limpo.

Espero que gostem.

Abraços,
Clécia

2 comentários:

  1. Olá cumadis!
    Tenho uma receitinha semelhante...mas de roça mineira mesmo...
    A de vcs ficou muito chique com atum...meu cumpadi ama!
    E é verdade, tem dias q as tortinhas com carinha de vó agradam mais...=)
    Um bejim grande procês e tenham um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Hummm Adoro receitas a base de fubá. Amei o recheio...Afff me deu fome. Gostei muito dessa sugestão meninas....bjos uma linda semana pra vcs

    ResponderExcluir