segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arroz de forno


Super prático e gotoso pra quem acha - como eu - que arroz parbolizado é sempre sem graça quando não tem nada rs !
Beijos,
Clécia

02 xícaras de arroz cozido
01 cenoura média ralada
02 dentes de alho amassados
01 lata de ervilha
01 lata de milho verde
200g de mussarela cortada em cubinhos
200g de presunto cortado em cubinhos
1 caldo de galinha triturado
01 caixinha de creme de leite


Numa panela, refogue o alho no azeite doce, coloque a cenoura, a ervilha e o milho e dê uma leve refogada. Acrescente metade do caldo de galinha e mexa.
Misture esse refogado ao arroz , em seguida coloque o presunto e o queijo.
Ferva uma xícara de água e ponha o restante do caldo de galinha, quando dissolver, regue o arroz.
Misture a caixinha de creme de leite ao arroz, ponha num refratário e leve ao forno baixo por aproximadamente 10 minutos.
O caldo vai ajudar o arroz a encorpar mais o sabor e vai evitar que ele queime ao forno.

Ficou uma delíciaaa!!!

4 comentários:

  1. Nao sou muito chegada a arroz de forno, mas vez ou outra vale a pena.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Oi cumadi,
    Olha...eu gosto tanto do parboilizado q como purim, purim...rs
    Mas, ficaria mais feliz em saborear assim...no capricho como fez!=)
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi! olha eu aqui pra te desejar um bom domingo. E para te dizer que tem sorteio no meu blog, é um livro de receitas, passa la. Esse arroz é fácil e saboroso.

    ResponderExcluir
  4. Oi! passa la no meu blog, tem uma brincadeirinha pra você, me passaram e agora eu estou repassando para as amigas, bj.

    ResponderExcluir