segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cera quente ou fria?


Ô gente, eu que até outro dia não fazia as sobrancelhas fui tomada pelo ímpeto de fazer e confesso que já estava acostumada a usar a cera quente.
Resolvi ir a outro salão, mais próximo de casa, não sabia que a cera era fria. Acho que entrei numa fria mesmo!! rs
Doeu bem mais, além de ficarem pontos na sobrancelha, porque o bulbo dos meus fios é muito espesso ai fica aquele buraquinho que tá cicatrizando...oh coisinha feia kkk

Bem, depois disso li umas coisas sobre a e cera quente e a fria e vou postar algo que achei no site DepileBlon. Vejam:

As manchas podem aparecer dependendo de erro da depiladora caso utilize a cera muito quente. Sabendo medir a temperatura, isso não acontecerá em nenhum tipo de pele. Na Depileblon as depiladoras são experientes e treinadas para oferecer um atendimento personalizado, eficaz e seguro.


Sim, por ela dilatar mais os poros a retirada do pelo se torna mais fácil e menos dolorida. Porém, muitas pessoas preferem a cera fria ou roll on. Por este motivo, na Depileblon oferecemos também a opção pela Cera Fria ou Roll On, com profissionais experientes e qualificadas, prontas a atender suas necessidades de maneira personalizada, com a maior eficácia técnica e qualidade de materiais.


Isto depende da pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação. Fazer esfoliação reduz este risco. Esse cuidado ajuda a não encravar os pêlos, independente do método de depilação.


A temperatura pode causar vasinhos sim, mas em pessoas que têm tendências a isso, porém não é a principal causa de surgimento de vasos,






No site da Capricho tem essas observações:
A cera quente é menos dolorida e agride menos a pele. No entanto, utilizar essa técnica em casa nem sempre é uma boa: a sujeira é grande e nem sempre a gente consegue ter a rapidez necessária para colocar e tirar a cera. Mas, se você pode ir a uma depiladora, ela se transforma na melhor opção de todas, já que a cera pode ser usada em qualquer parte do corpo.

A cera fria é mais prática para ser trabalhada em casa. Porém, ela agride mais a pele e por isso, deve ser evitada por meninas com pele muito sensível ou em regiões do corpo muito delicadas, como axilas e virilha.

Bem, foi isso que li.
Um beijo.
Clécia

Nenhum comentário:

Postar um comentário